16 de mai. de 2009

EU ASSISTI AO QUEEN + PAUL RODGERS

Essa não é uma postagem qualquer. É um manifesto de uma das maiores experiências da minha vida, por isso é pouco objetiva e narrativa e mais confessional! Ela fala de algo que aconteceu no ano passado, mas que vai ficar gravada em minha memória até o fim da minha vida (ou até que eu tenha alguma doença que degenere a memória).

Inexistem palavras para dizer o que foi aquilo que aconteceu no Via Funchal nos dias 26 e 27 de novembro. Simplesmente foi mágico poder assistir à minha banda favorita de todos os tempos tocar alguns dos maiores clássicos da história do rock. Está certo, não é a formação clássica do Queen, pois estavam presentes "apenas" Brian May e Roger Taylor para levarem o nome da banda à frente. O eterno vocalista do Queen, Mr. Freddie Mercury, padeceu vítima da AIDS em 1991 e o meu baixista favorito, John Deacon, que inclusive me inspirou a aprender a tocar baixo, está aposentado da música. Como eu comecei a gostar do Queen justamente após a banda ter encerrado suas atividades pela morte de Freddie, estava conformado que jamais teria a chance de vê-los em ação. Por sorte houve interesse de May e Taylor em reviver aqueles momentos e para isso convidaram Paul Rodgers, nada menos que o ex-vocalista do Free e do Bad Company e uma das grandes vozes da história do rock. Minha reação ao saber que eles tocariam em São Paulo foi indescritível... só sei que me levou a pegar uma fila de seis horas para comprar os ingressos. Pelo sim, pelo não, comprei para os dois dias, já que eu queria aproveitar ao máximo essa oportunidade.

O show em si foi espetacular. Brian e Taylor em grande forma em seus instrumentos, enquanto Rodgers fazia excelente trabalho com os vocais. Vários clássicos estavam lá: Hammer To Fall, Another One Bites The Dust, I Want It All, We Will Rock You, We Are The Champions, '39, entre várias outras. Melhores momentos? Não sei dizer, porque todos foram especiais. Talvez Brian May emocionado ao ouvir o povo cantando Love Of My Life. Paul Rodgers cantando a clássica Seagull, do Bad Company, ao violão. Todo mundo cantando '39 junto com a banda. Roger Taylor batucando algumas intros do Queen no baixo de Danny Miranda. Say It's Not True, cantada pelos três. Ou a justa homenagem a Freddie no telão enquanto Brian tocava Bijou. Pode ser também as pessoas chorando emocionadas durante o dueto entre Paul Rodgers e Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody. Não sei... só posso dizer que foi um dos momentos mais marcantes desta minha insignificante vida.

Ao final, só posso dizer obrigado a Brian May, Roger Taylor e Paul Rodgers, que proporcionaram essa magnífica experiência! Longa vida ao Queen, a maior banda de todos os tempos!
GOD SAVE THE QUEEN

Nenhum comentário: