11 de jan. de 2009

As nuvens são tão legais

Que problemático

Toda criança que se preze (e alguns adultos que ainda agem como tal, como eu) conhecem o anime Naruto, que tem um protagonista que é tão inteligente quanto uma ex-participante de Big Brother. Acho que trata-se de um dos animes com a maior quantidade de personagens do qual em me lembre, alguns deles muito chatos (alguém falou no Sasuke?), mas mesmo assim tenho que prestar a justa homenagem a um dos meus favoritos, meu ídolo maior, Nara Shikamaru.

Ele tem um dos penteados mais feios do desenho todo e acho que se trata do cara mais despreocupado que eu já vi. Ele não quer saber de nada. Ou melhor, ele não quer saber de enchição de saco. O passatempo predileto dele é ficar deitado o dia inteiro olhando para as nuvens. Dessa situação vem uma das frases mais utilizadas por ele, "As nuvens são tão legais" (aliás, ele tem várias frases de efeito). Além disso, é preguiçoso até a alma. Não é adepto de nenhuma atividade que demande qualquer esforço físico. Aliás, costuma ir mal nas provas da escola porque acha que escrever dá muito trabalho.

Apesar disso, trata-se de uma criatura de extrema inteligência, com um QI de mais de 200 (aproveito para questionar a eficiência do método de medição utilizado pelo Asuma para determinar esse valor) e, por incrível que pareça, capaz de analisar todas as alternativas de uma batalha e criar grandes estratégias de combate, conseguindo inclusive reverter situações adversas contra oponentes normalmente mais poderosos que ele.

Falando em batalha, ele tem algumas das técnicas mais legais do anime, valendo-se dos mais diversos tipos de manipulação de sombras para atingir o inimigo. Em todas ele estende a sombra. A melhor de todas é o Kage Mane No Jutsu (para quem não é muito adepto do idioma japonês, Técnica de Imitação de Sombras), que paralisa o oponente e faz com que ele repita os mesmos movimentos que o Shikamaru faz — sim, já pensei em maneiras mais pervertidas de utilizar essa técnica.

No campo afeitvo, seu conceito sobre as mulheres ("As mulheres são tão problemáticas") não o impede de tentar dar em cima da Temari, apesar de suas cantadas não serem exatamente aquelas que fariam sucesso numa balada. Mesmo assim, os fãs torcem pelo suposto relacionamento e ficam inventando fan fics sobre isso, algumas inclusive com cunho erótico.

Para fechar, sua frase mais clássica é "Que problemático...", que lamentavelmente acabou me influenciando. Agora, o vocábulo problemático tornou-se recorrente em meu vocabulário. Melhor eu parar de assistir animes por algum tempo antes que eu comece a falar como, vejamos, o Sasuke.

Top 5 - Frases Shikamaru

1-) Que problemático!
2-) As nuvens são tão legais
3-) Dormir faz parte do treinamento
4-) Que saco!
5-) Não que eu não goste das coisas, eu só não as quero fazer

Um comentário:

disse...

Por sua culpa, nas férias vi mais de 150 episódios! =P AHAHAHHAHAHAH
nas próximas acho que chegarei perto do "fim".

Aliás, o personagem Sasuke é um mala sem alça, mas o dublador, original claro!, tem uma voz linda!!!

Bjos