16 de set. de 2009

We are the world - Os melhores e piores

Os melhores

5-) Paul Simon

Apesar de não desgrudar da partitura na hora de fazer o seu solo (ainda tenho a impressão de que ele deve ter esquecido como era a parte dele), a participação do Paul Simon é uma das que eu acho mais legais. Cantando de maneira bem mansinha o verso, "Oh, and it's time to lend a hand to life", ele merece o quinto lugar.

4-) Dionne Warwick

Não conhece Dionne Warwick? Para a sua informação, trata-se de uma das maiores cantoras americanas do século XX, tendo emplacado nada menos que 56 músicas nas paradas americanas durante sua carreira. Olha só com que classe ela manda ver na sua parte em "We Are The World"!

3-) Bob Dylan

Bob Dylan, considerado um dos maiores letristas do rock de todos os tempos, autor de clássicos imortais do gênero como "Blowin' In The Wind", "Like A Rolling Stone" e "Times They Are A-Changin'" ganha um lugar de relativo destaque na música ao cantar, ou melhor, praticamente recitar, com sua voz característica, os versos de "There's a choice we're making / We're saving our own lives / It's true we'll make a better day / Just you and me" numa das muitas repetições do refrão.

2-) James Ingram

Como assim? Esse cara vem sei lá de onde, ganha um trecho maior do que o do Billy Joel, que é muito mais famoso e vendeu muito mais cópias do que o ele, canta barbaramente a parte que lhe cabe e ainda tem a honra de fazer os ab-libs do refrão com ninguém menos que o grande Ray Charles? Realmente preciso conhecer mais desse James Ingram...

1-) Al Jarreau

Primeiríssimo lugar para esse cidadão, que canta o verso "And so we all must lend a helping hand". Al Jarreau não só faz a sua interpretação com a categoria que lhe é tradicional, conforme pode ser conferido em toda a sua discografia, como também confere elegância e salva uma estrofe cantada de maneira bisonha pelo Willie Nelson.

Os piores

5-) Kenny Rogers
Nada contra Kenny Rogers, só o coloquei aqui por causa das caretas que ele faz enquanto canta a sua parte. No quesito vocal, acrescentou bastante.



4-) Kim Carnes


Outra que eu também acho uma pena ter que estar aqui, já que eu gosto do desempenho dela na música. Mas não tem como falar bem da Kim Carnes (é a loira à direita, quase sumindo da foto) depois dela ter merecido apenas duas palavras para o solo.

3-) Cyndi Lauper


Aqui não tem jeito, a coisa desanda mesmo. Se Kenny Rogers ou Kim Carnes foram mencionados por causa de trejeitos alheios à parte vocal, com Cyndi Lauper a coisa é mais embaixo. Sua (in) capacidade de cantar com aquela vozinha esganiçada irritante não ajudam, bem como seu penteado colorido esquisito e cara de pato. Ainda bem que Huey Lewis e Kim Carnes, que estavam do lado, tinham fones de ouvido.

2-) Willie Nelson

Mesmo sendo uma lenda do country, a participação do Willie Nelson merece destaque entre os piores. Ele simplesmente cerra os dentes quando é a sua vez de cantar, ao melhor estilo Hebe Camargo — só faltou ele gritar "Gracinha!" no meio da música — e daí eu não entendo nada, simplesmente nada, do que ele diz.

1-) Bruce Springsteen

Ai, meu coração! Como é doloroso falar isso do Bruce Springsteen, meu artista favorito juntamente com o Queen. Mas não tem jeito. A Cyndi Lauper cantou bem pior que o povo que eu coloquei aqui, mas a cara de sofrido que ele faz beira o ridículo. Sem contar que Mr. Springsteen berra como se estivesse sendo examinado por uma junta médica da Associação Nacional dos Proctologistas dos Estados Unidos.

E vamos cantar (sem caretas!)... "We are the world... we are the children..."

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo desculpe, gosto muito do Dylan também, mas ele nada cantou, o pior solo foi o dele em minha opinião.
E a parte da Cyndi juntamente com Carnes e Lewis é o melhor momento da música inteira.

ptk disse...

Melhor foi o Steve Perry.