11 de abr. de 2010

Pare o casamento

Finalmente chegou o momento tão esperado. O noivo no altar. A moça, com seu vestido branco (ou seja lá qual outra cor ela tenha escolhido), de braços dados com seu pai, do lado de fora aguardando a música começar para adentrar a igreja (ou seja lá qual outro lugar ela tenha escolhido), para se consagrar o sacramento do matrimônio. Uma cerimônia desta importância, que é para sempre — embora o para sempre deveria ser substituído pelo que seja eterno enquanto dure, já que a duração dos casamentos decai ano após ano, mas isso é outro assunto —, deveria ser uma pequena amostra de como será a futura vida a dois do casal. Nessa hora, as pessoas aparecem com escolhas no mínimo bizarras para a trilha sonora.

Ao invés de se pautarem pelas músicas tradicionais, como as manjadíssimas Marcha Nupcial (Mendelsson) e Jesus Alegria dos Homens (Bach), os noivos querem dar uma inovada ou trazer alguma modernidade e acabam colocando os pés pelas mãos. Portanto, abaixo temos algumas músicas que qualquer pessoa com juízo deveria evitar em seu casamento, se quiser que ele seja para sempre — se for o tal do seja eterno enquanto dure, estão liberadas.

2001 - A Space Odyssey (a trilha inteira) - Nada a ver. Afinal nenhum dos noivos ou convidados estão chegando a bordo de uma nave espacial.

Boa Sorte (Vanessa da Mata) - "É isso mesmo, não tem mais jeito / Acabou, boa sorte" (desnecessário comentar, especialmente se for tocada na saída dos noivos);

Cruisin' (Gwineth Paltrow e Huey Lewis) - Só coloquei porque eu acho muito chata.

Easy (Comodores) - Quem colocar essa música já começa a vida conjugal errado. Lionel Richie canta sobre um cara que está caindo fora do relacionamento e que está bastante tranqüilo com isso. Desconfie se seu noivo sugerir esta;

Lady In Red (Chris de Burgh) - Por motivos óbvios, somente se a noiva entrar de vermelho. Evite que seja tocada se aquela madrinha com quem você estiver tendo um caso for utilizar um vestido vermelho também.

My Heart Will Go On (Celine Dion) - Uma música que fala do amado que morreu e que está na trilha sonora de um filme que fala de um barco que afunda. Já para o bote salva-vidas!

November Rain (Guns 'N Roses) - Acerte na mosca com essa aqui, que fala que "nada dura para sempre, e que nós dois sabemos que os corações podem mudar". Sem contar uma noiva suicida que morre de chuva.

Por Você (Barão Vermelho) - "Desejaria todo dia a mesma mulher", como diz a letra, é o mínimo que se espera. Mas e a parte do "eu teria mais herdeiros que um coelho"? Deveria ter um complemento pra mulher do tipo "Vou parir como uma porca". Coitada!

Tente Outra Vez (Raul Seixas) - indicada a partir do segundo casamento;

The Time Of Your Life (de Dirty Dancin') - Esquece! Deixa pra festa. Você não vai entrar dançando e rebolando ao som dela igual ao Patrick Swayze.

Se alguma coisa sair errada, não se desespere e utilize essa música:

Pare o Casamento (Wanderléia) - Afinal, se um casamento começa com alguma das músicas acima, é prova de que não tem futuro e de que os noivos não têm juízo! Como dizem no Pica-Pau, de volta ao planejamento.

Nenhum comentário: