30 de dez. de 2008

A escolha do assunto

Estou pensando sobre o que eu deveria escrever nesse blog. Quando eu decidi iniar suas atividades, achei que teria dezenas de coisas para escrever. Pensava em vários temas, assuntos e tudo o mais. Porém, estou plantado aqui há algumas horas e simplesmente não vem nenhuma idéia à minha cabeça. Portanto, a fim de resolver esse problema, resolvi recorrer ao velho manual de como fazer uma boa redação, largamente utilizado pelos estudantes brasileiros durante a maratona do vestibular.

A primeira dica é discorrer sobre o tema apresentado de maneira coerente, lógica e organizada. Pronto! O manual já começa a atormentar a minha vida. Afinal de contas, qual é o tema? Sobre o que eu vou escrever? Eu não faço a menor idéia. E esse pessoal que faz vestibular ganha o assunto pronto, tendo apenas o trabalho de escrever sobre ele, e não conseguem.... quer dizer, os únicos que têm desculpa nesse caso são os vestibulandos da FUVEST, que nos últimos anos insiste em colocar três textos gigantescos para confundir os vestibulandos e no final dizer no enunciado: "baseado nos três textos acima apresentados, fale sobre tal coisa". Por que não pode apenas dar o tema e pronto? Afinal, os coitados já fritaram o cérebro depois de tantos exercícios mesmo..

E como estou fugindo do tema (mesmo ainda sem saber qual seja ele), vou começar a definir alguns assuntos sobre os quais falarei em futuras postagens. A inspiração veio de maneira salvadora do clássico episódio do Pica-Pau chamado O Pica-Pau Come Fora, onde temos a história frase "Cem mil dólares... mulheres... automóveis.... mulheres... iates... mulheres... mansões... mulheres". Assim, fazendo uma adaptação livre, este blog terá seus assuntos baseados no seguinte lema:

Mulheres... esportes... mulheres... bandas... mulheres... filmes... mulheres... livros... mulheres... coisas engraçadas... mulheres... qualquer outra coisa que eu queira comentar... e claro, mulheres

Portanto, definidos os assuntos, vou explicar brevemente (mas bem brevemente mesmo) sobre o que esperar de cada um:

1-) mulheres - o objetivo é falar de gostosas e de maneira bem machista... desnecessário maiores explicações
2-) esportes - para comentar sobre os esportes favoritos dos americanos, ou seja basquete (com amplo destaque para a NBA, do meu querido Phoenix Suns, e talvez a Euroliga), futebol americano (NFL, cujos playoffs começam nesse fim-de-semana e meu time, New Orleans Saints, pra variar não está classificado) e beisebol (MLB, e meu time Tampa Bay Rays, que depois de viver apanhando chegou à final, onde perdeu); se possível, comentarei sobre voleibol também. Futebol, só em casos de extrema urgência, ou seja, para falar sobre a Holanda

3-) bandas - exaltarei minhas favoritas - Queen, Bruce Springsteen, Gamma Ray, dentre outras - e vou malhar as que eu acho idiotas, sem demonstrar o menor respeito pelos fãs destas bandas. Afinal, já que a pessoa resolveu gostar de porcarias, ela que agüente falarem mal de seus favoritos

4-) filmes - aplica-se o mesmo conceito sobre bandas

5-) livros - idem ao anterior, embora com livros minha tolerância seja maior, já que é bom que os brasileiros leiam alguma coisa, uma vez que, segundo matéria do Correio do Povo do início de janeiro, cada um lê em média vergonhosos 1,8 livros por ano, embora eu já tenha visto pesquisas que apontem para 4,7 ao ano. De qualquer forma é ridículo

6-) coisas engraçadas - também não é necessário falar muito sobre isso
7-) qualquer outra coisa que eu queira comentar

8-) mulheres - mulheres são sempre a prioridade, portanto, quanto mais mulheres, melhor

Pois bem, estão definidos os assuntos que embasarão as futuras postagens... agora tenho que achar o maldito manual de redação para ver qual seria exatamente o passo seguinte a ser dado...

Nenhum comentário: