31 de dez. de 2008

A maravilhosa Sarah Carter

A estupenda, maravilhosa, deslumbrante
atriz canadense Sarah Carter e seu belo sorriso

Atenção, finalmente chegou o momento pelo qual todos estavam esperando. Depois de alguns posts introdutórios inúteis cuja única finalidade era encher lingüiça, finalmente estarei me voltando para o assunto que interessa, ou seja, está na hora de falar de mulher. E para o primeiro post sobre mulheres, escolhi uma que eu particularmente acho maravilhosa, e que é bastante conhecida dos fãs de Smallville por seu personagem Alicia Baker, a atriz canadense Sarah Carter. Como esse blog não tem a pretensão de concorrer com a revista Caras, não vou entrar em detalhes sobre a vida dela; portanto, vou colocar apenas uma breve biografia sobre essa maravilhosa atriz e comentar sobre alguns dos trabalhos que ela realizou para cinema e televisão.

A belíssima Sarah Carter nasceu no dia 30 de outubro de 1980 na cidade canadense de Toronto, porém foi criada em Winnipeg. Quando nova, ela se dedicava à dança com o Royal Winnipeg Ballet, bem como a participar de algumas peças na escola, incluindo O Mágico de Oz, onde interpretou a menina Dorothy. Além disso, ela demonstrou ser uma garota muito inteligente ao ser selecionada para integrar o Canadian Debate Team (como você pode ver aqui no site, o processo seletivo é extremamente rigoroso), o que lhe permitiu viajar o mundo todo para participar das várias competições. Após encerrar o high school, Sarah concedeu a si mesma um hiato de um ano para estudar na Suíça, retornando ao Canadá para se dedicar ao teatro na Ryerson University, onde ela foi descoberta por um agente de Vancouver enquanto atuava num monólogo escrito por ela mesma baseado num filme chamado Gia, da HBO.

A partir daí vieram atuações como convidada em Wolf Lake e com um pequeno papel em Dark Angel como a meio-felina Katarina. Não demorou muito para que também chegasse à telona, sendo escalada juntamente com Eric Roberts, Michael Ironside, Emmanuelle Vaugier e Antonio Sabato Jr. para o filme O Dom - Duelo Paranormal (Mindstorm, numa tradução soberba feita aqui no Brasil). Ela também pode ser vista atuando, ou melhor, morrendo, em Premonição 2. Em 2003 ela conseguiu um papel de destaque na série Black Sash, que teve apenas seis episódios produzidos. Outros seriados em que ela dá a graça de sua presença são Shark, junto com James Woods, e Numbers, interpretando uma advogada em ambos.

Porém, sem sombra de dúvidas, o trabalho mais conhecido dessa gata é a sua participação em Smallville no papel de Alicia Baker, uma garota cripto-mutante (essa definição não é minha) dotada do poder do teletransporte e que acaba tendo um breve relacionamento amoroso com Clark Kent. Apesar de aparecer em apenas três míseros episódios — um episódio na terceira temporada e dois episódios na quarta temporada —, sua personagem teve uma grande aceitação, a ponto de sua participação ser considerada uma das mais populares da série. Infelizmente, ela (a personagem, claro) acaba tendo uma morte prematura nas mãos do Tim Westcott (Desgraçado! Se eu fosse o Clark torrava-lhe os testículos com a visão de calor!).

Outro filme bacana que conta com sua participação é Os Amaldiçoados (Skinwalkers), que fala sobre lobisomens e no, qual, para variar, ela acaba sendo assassinada. Aliás, eu gostaria de saber o que os roteiristas têm contra ela, já que vivem assassinando os personagens que ela interpreta. Ah, se eu pego na saída o responsável por isso!

E para fechar, por fim falarei de um filme no qual ela não morre (aleluia!), chamado D.O.A. - Vivo Ou Morto, baseado no jogo de videogame Dead Or Alive, no qual ela interpreta a lutadora Helena Douglas, que distribui altos sopapos vestida em trajes sumários, para nossa alegria. O filme em si não é lá essas coisas, mas conta com belas atrizes, como Holly Valance, Jaime Pressly, Devon Aoki e a nossa querida Sarah Carter, que o fazem valer a pena, como mostra a foto abaixo.


Sarah Carter como Helena em D.O.A. - Vivo Ou Morto

Como eu mencionei no início, não vou entrar em detalhes sobre todos os aspectos da vida dela e de sua carreira. Porém, prometo mais à frente fazer um post dedicado à minha personagem favorita do Smallville, a Alicia Baker (por que será, né?). Porém, para quem estiver interessado em saber mais sobre essa maravilhosa canadense, tem dois sites de fãs sobre ela, o Sarah Carter Fan Site e o That Blonde Girl, ambos com biografia, filmografia e belíssimas fotos da atriz.

Um comentário:

disse...

Vc não divulgou seu blog p/ ninguém??? Eu a chata de sempre serei a primeira a comentar o "incomentável"! AHAHAHHAHAHAH
Olha passei hoje na Paulista e tava vazia! =P bléeeeeeee vou ficar ouvindo os estouros ao vivo e ver os fogos na tv mesmo. Um caminhão da Globo tava perto do MASP acho que é só. rs... Q besteirol!
Vc anda bem informado sobre o programão dessa festa! Af.... só vc mesmo p/ escrever com tantos detalhes assim. E sim, eu leio o seu blog, apesar que a parte sobre mulher/mulheres eu pulo =P
Achei que o KLB tinha "morrido" nunca mais ouvi falar nos dito cujos.

Bem, como estou voltando do trabalho eu nem vou revisar o que escrevi. Se vire p/ entender! AHAHHAHAHAHHA

Um super 2009 e bjos p/ vc e a sua família.
Até o ano que vem!

PS: a senha de verificação já disse tudo "noyas" AHHAHAHAHAHAHA