7 de fev. de 2009

Música? Quem liga?

Finalmente chegamos ao décimo post deste blog, uma marca história que será comemorada com uma lista. Não será qualquer lista, e sim um ranking das 10 cantoras mais gostosas da atualidade. Eu sei que ficar fazendo essas listas é coisa de quem não tem assunto e nem criatividade, mas estou pouco me lixando.

Antes de irmos ao nosso Top 10 especificamente, vou explicar os critérios (eu poderia dizer que é porque eu quero e pronto, mas isso seria meio ditatorial). O ranking será composto somente por cantoras internacionais – não teria graça fazer um de cantoras brasileiras porque só teriam duas, Ivete Sangalo e Paula Toller.

Primeiro critéiro: Para estar nesta seleta lista, escolhi só cantoras que atuam em carreira solo;

Segundo critério: obrigatoriamente deve ser bonita;

Terceiro critério: tem que ter pelo menos UMA música que eu ache bacana. Sorry, Mariah Carey, Britney, Beyoncé, Jessica Simpson, J-Lo... quem sabe o dia em que vocês fizerem alguma música decente.

Assim, eu montei o seguinte ranking, seguindo unicamente o meu gosto pessoal, porque eu sou o dono dessa budega. Vamos admirar essas maravilhas da música que, mesmo que não cantassem nada, ainda assim seriam objeto de admiração.

10 - Katy Perry

Essa maravilhosa cantora e compositora (por assim dizer) tomou de assalto as paradas mundiais com a música "I Kissed A Girl", onde obviamente fala sobre uma garota heterossexual que pela primeira vez beija uma garota. Segundo ela, a inspiração veio de uma brincadeira com seu ex-namorado, Travis McCoy, onde Katy disse que se Scarlett Johansson lhe pedisse um beijo ela o daria com gosto (até eu que sou mais bobo daria). Acompanha a música um videoclipe com nossa bela cantora com uma mini-saia.

Recentemente ela se envolveu em uma polêmica ao afirmar que era a "versão mais magra da Lily Allen e mais gorda de Amy Winehouse", e levou uma trauletada de volta da cantora inglesa. Só podemos afirmar que é uma versão muito mais gostosa da Lily Allen.

9 - Fergie


Em nono lugar, temos a nossa fergielicious Stacy Ann Ferguson. Se você está se perguntando "Quem?", é a cantora Fergie, que carrega sua bem-sucedida carreira solo junto ao seu trabalho como vocalista no Black Eyed Peas. Além de várias músicas nas paradas, ela passou a frequentar as listas de personalidades mais sexy do mundo ao mostrar seus "humps" em diversos videoclipes. Curiosamente, ela se mostra mais deslumbrante na balada "Big Girls Don't Cry", que é onde ela menos rebola. Façamos votos de que ela permaneça mais tempo na carreira solo, porque no Black Eyed Peas ela parece uma meretriz cercada por três cafetões.

8 - Nelly Furtado

Cantora canadense descendente de portugueses, Nelly furtado apareceu cultivando a imagem de boa menina ao lançar seu disco de estréia Whoa, Nelly!. Com músicas como "I'm Like A Bird" e "Turn Off The Lights". No segundo álbum, Floklore (que eu considero o melhor dela), ela demonstrou suas raízes portuguesas nas composições e sabe-se lá se por influência de drogas, gravou uma das faixas com o mala Caetano Veloso. Porém, ela voltou pras cabeças das paradas com o disco Loose, que marca seu flerte com músicas mais pop, carregadas com ritmos eletrônicos e influências do produtor e cantor (???) Timbaland. Descartável? Que nada! Nesse disco é a melhor fase dela, porque nele Nelly resolveu fazer videoclipes mais sexys, com roupas mais curtas e sacudir os seus "humps" na tela (isso é, até onde uma canadense consegue se sacudir sem parecer ridícula).


7 - Duffy


Eu me surpreendi positivamente com essa loiríssima cantora galesa de olhos verdes. Além de ter uma voz potente (bem potente, diga-se de passagem) e ser um deslumbre visualmente, Aimeé Ann Duffy trouxe consigo grandes músicas para as paradas britânicas, como "Mercy", "Warwick Avenue" e "Rain On Your Parade". Nesse último, temos nossa galesinha trajando uma mini-saia preta. Que venha para ficar e chova em nossas paradas!


6 - Kylie Minogue
A única australiana de nossa lista, Kylie Minogue despontou nos anos 80 fazendo o estilo garotinha inocente e depois, nos anos 90, explorando uma imagem mais sexy. Viva os anos 90! Por motivos que até hoje não consigo compreender, ela nunca conseguiu repetir nos Estados Unidos o sucesso que faz na Europa e na sua Austrália natal. Acredite se quiser, ela já está com 40 anos, mas continua com aquele jeitinho de menininha do início da carreira.



5 - Jewel



A jóia do Alasca sobreviveu em meio a uma infância difícil, tendo que lidar com a pobreza e com a dislexia, entre outras coisas. Conseguiu gravar em 1995 seu álbum de estréia, Pieces Of You, que vendeu menos de 500 cópias por semana. Além disso, as rádios recusavam suas músicas e os críticos tiravam sarro dela dizendo que seu som era ultrapassado. Mas ela se superou e, muito por seu esforço, o álbum chegou na casa das 11 milhões de cópias vendidas. Para mostrar que as mais belas flores podem crescer mesmo em lugares inóspitos, ela ganha nosso quinto lugar.

4 - Alicia Keys

Considerada uma das melhores cantoras da atual geração, Alicia J. Augello Cook, tornou-se mundialmente conhecida como Alicia Keys lançando com apenas 20 anos de idade o álbum Songs In A Minor em 2001. Com músicas baseadas na soul music dos anos 70, especialmente o grande Marvin Gaye, e também influenciadas pelo hip-hop, músicas como "Fallin'" e "Gangsta Lovin'" dominaram as paradas de sucesso e tiveram excelente aceitação da crítica especializada, mostrando que não era apenas mais um rostinho bonito no mundo musical. Ela está escandalosamente deslumbrante no video de "Teenage Love Affair", tirada de seu mais recente álbum, As I Am.

3 - Shakira

A representante latina de nosso ranking, Shakira dispensa comentários. Ela arrebenta corações desde sua fase mais comportada, em que fazia músicas Pop com alguma influência de rock, até sua fase atual, com decotes, caras e danças sensuais, roupas curtas e muito rebolado. Defeito? Bem, ela namora um argentino. Fazer o que, ninguém é perfeito.


2 - Susanna Hoffs



Antes que comecem a protestar, eu sei que atualmente a Susanna Hoffs não está mais em carreira solo, pois o The Bangles retomou as atividades faz um tempinho. Mas quem se importa? Eu simplesmente não posso deixar de inclui-la em qualquer ranking do gênero que eu faça. Mas sim, ela passou praticamente a década de 90 inteira em carreira solo, por isso a presença dela não contraria os critérios pré-estabelecidos. A música que ela faz em carreira solo não é lá aquelas coisas, apesar de eu gostar de "Unconditional Love". Muito melhor a fase do The Bangles. Aliás, impressiona o quanto ela continua bonita. Ou melhor, o quanto ela continua ficando bonita. Como vinho, Susanna Hoffs envelhece cada vez melhor.

1 - Joss Stone



A TOP! A melhor! A campeã! A mais maravilhosa dentre todas as cantoras da atualidade! Essa maravilhosa inglesinha nascida na cidade de Dover dispensa apresentações. Com sua voz poderosa, ela arrasa em suas músicas baseadas na música negra americana dos anos 60 e 70. Como uma autêntica camaleoa, ela reinventa seu visual, e eu já perdi a conta de quantas vezes ela já mudou a cor do cabelo. Outra mania dela é subir aos palcos e fazer seus shows descalça. Pode escolher qualquer clipe dela pra assistir. Ela arrasa em todos.

Nenhum comentário: